Bispos de Curitiba participam de Assembleia Geral da CNBB em Aparecida

0a4ffce3-dd38-4632-98b8-32fe68875f50

 

O Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, e os bispos auxiliares, Dom Amilton Manoel e Dom Francisco Cota, estão no Santuário Nacional de Aparecida para a 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Assembleia teve início na manhã desta quarta-feira, 11 de abril, com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Cardeal Sergio da Rocha.

 

20180411_092002

 

Em seguida, todo o episcopado participante se reuniu para a sessão de abertura, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, local onde os trabalhos serão desempenhados até o próximo dia 20 de abril, para tratar, principalmente, da formação dos presbíteros na Igreja do Brasil.

Durante a sessão, Dom Sérgio da Rocha destacou que a Assembleia é sempre uma experiência privilegiada de oração, partilha fraterna, estudo e reflexão para fortalecer a comunhão entre os bispos, para melhor servir as Igrejas particulares.

Sobre o tema central “Diretrizes para a Formação de Presbíteros”, ele disse que a temática merece uma atenção de todos, considerando não só a formação dos futuros presbíteros, mas a formação permanente dos atuais, sempre necessária.

 

20180411_091200

 

O Cardeal também citou outros temas que serão debatidos, como a realidade social, as eleições no país e a eleição dos delegados para o sínodo dos bispos em Roma, que tratará de jovens, fé e discernimento vocacional.

Outros importantes nomes deram as boas-vindas na Sessão de Abertura da 56º AG, como o núncio apostólico no Brasil, Giovanni d’Aniello, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, o Reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista, e o Prefeito de Aparecida, Ernaldo César Marcondes.

 

20180411_091326

 

Fonte: CNBB

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo