Formação sobre tapetes do Corpus Christi ressaltou o objetivo de evangelizar pela arte

whatsapp-image-2018-04-16-at-14-23-45

 

Lideranças pastorais e paroquiais da Arquidiocese de Curitiba participaram na manhã do último sábado, 14 de abril, de uma formação sobre a confecção dos tapetes do Corpus Christi 2018. O encontro aconteceu na Cúria Metropolitana e teve a presença do arquiteto Tobias Bonk Machado, especialista em Espaço Celebrativo Litúrgico e Arte Sacra.

A formação trabalhou as dimensões dos símbolos, das formas e dos significados, fazendo um resgate sobre a arte cristã desde o princípio do cristianismo. Outro tema tratado foram os materiais adequados para a procissão, já que os tapetes não podem representar riscos ou dificultar a passagem dos sacerdotes com o Santíssimo Sacramento.

Segundo Tobias, mais do que desenhar um símbolo que identifique uma paróquia ou um movimento, os voluntários que vão confeccionar os tapetes do Corpus Christi estão animados para pensar em representações que possam evangelizar. “A ideia é transmitir nos tapetes um tema relacionado ao Cristo Eucarístico, procurando pensar que cada lote abre a possibilidade de catequisar”, conclui o arquiteto.

 

Corpus Christi 2018 em Curitiba

O tema do Corpus Christi 2018 é “Ser Cristão é ter Deus no seu dia a dia” e a solenidade está sendo planejada para ser uma das maiores celebrações públicas da fé católica já realizadas na cidade.  Terá grandes novidades, como shows, apresentações culturais e feira gastronômica durante todo o dia, proporcionando atrativos constantes para as famílias.

Acompanhe novidades aqui: http://arquidiocesedecuritiba.org.br/corpuschristi/

whatsapp-image-2018-04-16-at-14-23-54