Juventude realiza 1º Encontro com coordenadores da Região Episcopal Norte

juventude
Foto: Patryck Madeira

No último sábado, 14 de abril, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Santa Gemma Galgani o 1º Encontro com Coordenadores da Região Episcopal Norte. Cerca de 30 coordenadores de grupos de jovens estiveram presentes.

O encontro teve o objetivo de apresentar novas propostas do Setor Arquidiocesano de Juventude, que busca criar maior consciência da eclesialidade em nossa Arquidiocese, favorecendo a união entre os jovens de nossas paróquias.

Neste primeiro encontro, a Assessora Eclesiástica do Setor Juventude, Ir. Valéria Andrade Leal, apresentou algumas reflexões sobre o Sínodo da Juventude. Em seguida, foi apresentado o novo projeto do Setor para o Dia Nacional da Juventude, que será dividido este ano em dois grandes momentos.

O primeiro momento será no dia 29 de setembro, em que acontecerão as Missões Arquidiocesanas da Juventude em cada setor pastoral da Arquidiocese, motivando a juventude católica de Curitiba a realizar missão em todos os pontos da cidade. O segundo momento será no dia 30 de setembro, em que acontecerá um grande evento, com catequese, louvor, adoração e muito mais, unindo assim toda a juventude de Curitiba.