Nesta quinta-feira, 17 de maio: Assembleia Legislativa terá sessão solene para homenagear o Corpus Christi de Curitiba

anuncio-convite-sessao-solene-07-05-01

Acontece nesta quinta-feira, 17 de maio, na Assembleia Legislativa do Paraná, uma sessão solene para homenagear a Arquidiocese de Curitiba pela realização do Corpus Christi 2018. Neste ano, o Corpus Christi será no dia 31 de maio e está sendo planejado para ser uma das maiores celebrações públicas da fé católica já realizadas na cidade.

Para receber a homenagem estarão presentes o Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, o arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, o coordenador e o assessor da Ação Evangelizadora, Padre Alex Cordeiro Lopes e Diácono Sidney Lemes, o coordenador dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia (Mesc), Luiz Lenzi, assessor e secretária dos Mescs e coordenadores dos 15 setores arquidiocesanos dos Mescs. A presença de todas as coordenações dos Mescs é uma forma de ressaltar a importância dos ministros na celebração ao Sacramento da Eucaristia

A sessão solene desta quinta-feira é uma proposição do deputado Evandro Araújo. “Queremos reforçar a homenagem à Arquidiocese, como forma de mostrar o reconhecimento do poder público para a importância que a solenidade tem para a cidade e para o Paraná”, afirmou o deputado ao realizar a proposição.

O Corpus Christi 2018 terá grandes novidades na capital paranaense, entre elas: programação ampliada desde o dia de véspera; palco com música e apresentações durante todo o dia de Corpus Christi; feira gastronômica; e ação solidária de arrecadação de alimentos e agasalhos.

A solenidade de Corpus Christi é a grande Festa que a Igreja dedica ao sacramento da Eucaristia – dia em que católicos celebram a presença de Jesus Cristo vivo na Eucaristia. Os fiéis vão confeccionar os tradicionais tapetes artísticos na Av. Cândido de Abreu e, após a celebração da missa às 15h em frente à Catedral, os fiéis saem em procissão por cima dos tapetes, dando testemunho público de sua fé, até a Praça Nossa Senhora de Salette, onde é realizada a benção ao Santíssimo.

A programação e novidades podem ser acompanhadas em www.corpuschristicuritiba.com.br.

Participe:

Sessão Solene para homenagear o Corpus Christi de Curitiba
17 de maio (quinta-feira), 19h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Praça Nossa Senhora de Salette, s/n – Centro Cívico)

Contato para imprensa: Téo Travagin – assessoria arquidiocese – (41) 9 9996-5124
Assessoria de imprensa do Deputado Evandro Araújo – (41) 9 9961-6203 – Andrea Adélio