Arquidiocese de Curitiba recebe homenagem pela realização do Corpus Christi 2018

img_0144
Atualmente, existem 7.463 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão na Arquidiocese de Curitiba.

Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs) foram os principais homenageados na sessão solene realizada ontem, 17 de maio, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), enaltecendo a Arquidiocese de Curitiba pela realização do Corpus Christi 2018. Este ano, a Festa será no dia 31 de maio e a programação inicia na véspera, sendo planejada para ser uma das maiores celebrações voltadas para a família já realizadas na cidade.

Confira a lista completa dos homenageados na sessão solene

Estiveram presentes na mesa representando a Arquidiocese de Curitiba: o Arcebispo, Dom José Antônio Peruzzo; o os padres José Aparecido e Alexsander Cordeiro Lopes; os diáconos Sidney Lemes e Cléverson Martins; a 1ª secretária arquidiocesana dos MESCs, Lusinda Maria Poll, e o coordenador arquidiocesano dos MESCs, Luiz Antônio Lenzi Costeira.

A sessão foi uma proposição do deputado Evandro Araújo (PSC), foi presidida pelo deputado Anibelli Neto (PMDB) e contou com presença dos deputados estaduais Rasca Rodrigues (Podemos), Delegado Recalcatti (PSD) e Tadeu Veneri (PT), bem como o deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR).

img_0126
A Sessão Solene aconteceu às 19h no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo o deputado Evandro Araújo, o objetivo desta sessão foi manifestar publicamente, enquanto estado do Paraná, que a celebração de Corpus Christi é uma tradição válida e importante para a cidade.

“O Corpus Christi é um evento magnífico com um significado muito especial, que é a eucaristia. Celebrar essa festa é celebrar a partilha, a comunhão entre as pessoas e o serviço, uma mística que às vezes fica esquecida”, afirmou. O deputado também destacou a manifestação cultural e artística expressa nos tapetes do evento.

img_0280
Os Ministros da Sagrada Comunhão foram os principais homenageados da Sessão Solene.

O Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, também discursou na sessão solene. Para Dom Peruzzo, a Arquidiocese recebeu a homenagem da Assembleia Legislativa como uma adesão respeitosa a uma causa religiosa. “O Estado é laico e suas diferentes instituições não precisam atuar numa perspectiva religiosa. Porém, como o povo é religioso, o gesto do Legislativo indica respeito por aquilo que faz parte dos sentimentos mais singelos e sinceros de grande parte do povo”, pontuou o Arcebispo.

Durante sua fala, o coordenador arquidiocesano dos MESCs, Luiz Lenzi, demonstrou sua gratidão a todos os ministros. “Tenho orgulho em dirigir a palavra a vocês, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, que têm como carisma a adoração ao Santíssimo Sacramento e o atendimento aos doentes, idosos e mais necessitados. Hoje, são 7.463 ministros em nossa Arquidiocese, seguidores e servos do Reino de Deus. Minha gratidão é a todos vocês”, declarou.

Na tarde do dia 17, a Arquidiocese de Curitiba se reuniu com apoiadores do Corpus Christi 2018. Veja as fotos.

Veja abaixo as fotos da Sessão Solene: