Inscrições abertas para o SOS Família 2018: formação para casais

Estão abertas as inscrições para o curso SOS Família de 2018, serviço de formação para casais promovido pela Pastoral Familiar da Arquidiocese de Curitiba. O curso é composto de oito encontros, que vão de junho a novembro – sempre aos domingos, das 8h às 12h, na Cúria Metropolitana.

Esse evento tem por objetivo trabalhar aspectos do relacionamento familiar no campo social‚ emocional e espiritual‚ a partir das exortações apostólicas “Evangelli Gaudium” e “Amoris Laetitia“. Com o tema “Cuidando dos cuidadores”, os conteúdos do curso servirão de subsídio para o serviço de escuta familiar nas paróquias e para todos os cristãos que trabalham nas ações missionárias.

Os temas trabalhados serão:

Relacionamento com Deus (a oração, a palavra e a eucaristia); a Eucaristia (o irmão, a cruz e a unidade); o mundo em que a família está inserida; conhecimento de si e do outro; relacionamentos familiares: fases da vida, afetividade, educação, comunicação, diálogo e problemas de saúde física e psíquica na vida familiar; trabalhando nossas emoções; acolher o que sofre, ato de misericórdia; família em estado permanente de missão; ética e práticas de escuta; vivências.

O primeiro encontro será no dia 24 de junho.

A taxa de inscrição é de R$65,00 por pessoa – material incluso.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Confira as datas dos encontros:

1º dia: 24/06 / 2º dia: 22/07 / 3º dia: 05/08 / 4º dia: 26/08 / 5º dia: 16/09 / 6º dia: 07/10 / 7º dia: 28/10 / 8º dia: 11/11