Casal que se conheceu no Corpus Christi agora participa da Festa com os filhos

pedro-e-debora-2

 

Débora Miotto e Pedro Cavichiolo se conheceram no Corpus Christi de 2010. Ela frequentava o Santuário São José, no Capão Raso, e ele a Paróquia São Pedro, no Umbará. Os tapetes que Débora e Pedro confeccionavam estavam próximos e a conversa entre os dois iniciou a partir da troca de materiais. Eles começaram a namorar e, em 2011, se casaram.

pedro-e-deboraPara o casal, a história de como eles se conheceram prova que Jesus esteve presente no relacionamento desde o começo. “A nossa família foi formada por Ele e é Ele que conduz a nossa vida e guia os nossos passos”, afirma Pedro. Hoje, Débora e Pedro tem dois filhos, Sarah Letícia, de seis anos, e Pedro Henrique, de cinco. Débora é formada em pedagogia e catequista, Pedro é comerciante e membro da Pastoral do Dízimo.

Para eles, o Corpus Christi é uma oportunidade de retribuir a Jesus um pouco do que Ele faz pelos dois diariamente e, por isso, o trabalho é realizado com alegria e gratidão. As crianças também se envolvem na confecção dos tapetes. “Eles gostam muito. Meu filho inclusive me perguntou quanto tempo falta para participarmos de novo. Eu acho muito importante plantar essa semente desde cedo”, relata Débora.

 

Participe do Corpus Christi Curitiba 2018!

hp_0002_18_heads_campanha-corpus-christi_capa-de-facebook_828x315px_1

 

O tema do Corpus Christi Curitiba deste ano é “Ser Cristão é ter Deus no seu dia a dia”. A solenidade está sendo planejada para acolher ainda mais a população, marcando uma das maiores celebrações públicas voltadas para a família já realizadas na cidade!

Novidades

Em 2018, a programação do Corpus Christi inicia na véspera, dia 30 de maio, às 19h, com Vigília. Já no dia 31, a solenidade passa a ter, além da montagem dos tapetes pela manhã, festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette. Ali próximo, haverá uma feira gastronômica durante a noite do dia 30 e também durante todo o dia 31.

A partir das 13h, os fiéis são chamados para a Praça Tiradentes, onde um grande Coral das Comunidades irá realizar uma apresentação, seguida de animação com o Ministério Evangelizar é Preciso.

CONTRIBUA COM O PRÓXIMO: O Corpus Christi arrecadará agasalhos e alimentos para destinar a quem mais precisa. A iniciativa tem base na Campanha da Fraternidade 2018 – “Fraternidade e Superação da Violência”. A Arquidiocese solicita que a população leve suas doações e entregue nos locais que estarão identificados próximo ao palco da Praça Nossa Senhora de Salette.

Programação

30 de maio
19h às 22h – Início das festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette.

31 de maio
9h às 12h – Festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette.
12h – Show com Padre Cleberson Evangelista na Praça Tiradentes
13h – Apresentação do Coral das Comunidades na Praça Tiradentes.
14h30 – Animação com o Padre Reginaldo Manzotti e Ministério Evangelizar é Preciso.
15h – Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo em frente à Catedral.
16h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento pela Cândido de Abreu, da Catedral até a Praça Nossa Senhora de Salete em frente ao Palácio Iguaçu.
18h – Benção do Santíssimo Sacramento.
19h – Show com Padre Reginaldo Manzotti e convidados.

Novidades podem ser acompanhadas em www.corpuschristicuritiba.com.br

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo