Corpus Christi é um momento de união da família

7-rodrigo-e-familia-i

Rodrigo Elias Gastreich e Edenise Martins Gastreich.

Paróquia Nossa Senhora da Anunciação – Capão Raso, Curitiba.

Nós, Rodrigo e Edenise, somos casados há 20 anos e temos três filhos: Emily, Brenda e Rodrigo Filho. Além de gostarmos muito da liturgia desta data especial em que celebramos o Corpo de Cristo, nós ficamos muito felizes em receber o convite de amigos e colegas da Pastoral Familiar para participar deste momento.

Desde 2014, saímos de casa ao amanhecer e voltamos bem depois do sol se pôr. Dedicamos o dia todo a Jesus, que é Nosso Senhor. São sempre dias gratificantes, em que partilhamos trabalho, aprendizado, arte, lanches, amigos e tantas outras coisas.

Um elemento muito especial do Corpus Christi é a união da família. Mesmo que nem sempre consigamos ir todos juntos, quem participa fica o tempo todo junto no trabalho, nas conversas, brincadeiras e risadas, o que ajuda bastante no convívio familiar.

Com a correria dos dias de hoje, passamos pouco tempo em família. O Corpus Christi é um momento em que conseguimos ficar o dia todo fazendo as mesmas coisas e em comunhão, participando desta celebração com amor e felicidade.

Nós sempre voltamos para casa com o sentimento de realização por contribuir com esse belíssimo trabalho que perdura por tantos anos, enriquecendo ainda mais a nossa Igreja. Se depender da nossa família, o tapete confeccionado para o Cristo que vive em nós ficará cada ano mais bonito.

8-rodrigo-e-familia-ii

Participe do Corpus Christi Curitiba 2018!

hp_0002_18_heads_campanha-corpus-christi_capa-de-facebook_828x315px_1

O tema do Corpus Christi Curitiba deste ano é “Ser Cristão é ter Deus no seu dia a dia”. A solenidade está sendo planejada para acolher ainda mais a população, marcando uma das maiores celebrações públicas voltadas para a família já realizadas na cidade!

Novidades

Em 2018, a programação do Corpus Christi inicia na véspera, dia 30 de maio, às 19h, com Vigília. Já no dia 31, a solenidade passa a ter, além da montagem dos tapetes pela manhã, festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette. Ali próximo, haverá uma feira gastronômica durante a noite do dia 30 e também durante todo o dia 31.

A partir das 13h, os fiéis são chamados para a Praça Tiradentes, onde um grande Coral das Comunidades irá realizar uma apresentação, seguida de animação com o Ministério Evangelizar é Preciso.

CONTRIBUA COM O PRÓXIMO: O Corpus Christi arrecadará agasalhos e alimentos para destinar a quem mais precisa. A iniciativa tem base na Campanha da Fraternidade 2018 – “Fraternidade e Superação da Violência”. A Arquidiocese solicita que a população leve suas doações e entregue nos locais que estarão identificados próximo ao palco da Praça Nossa Senhora de Salette.

30 de maio
19h às 22h – Início das festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette.

31 de maio
9h às 12h – Festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette.
12h – Show com Padre Cleberson Evangelista na Praça Tiradentes
13h – Apresentação do Coral das Comunidades na Praça Tiradentes.
14h30 – Animação com o Padre Reginaldo Manzotti e Ministério Evangelizar é Preciso.
15h – Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo em frente à Catedral.
16h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento pela Cândido de Abreu, da Catedral até a Praça Nossa Senhora de Salete em frente ao Palácio Iguaçu.
18h – Benção do Santíssimo Sacramento.
19h – Show com Padre Reginaldo Manzotti e convidados.

Novidades podem ser acompanhadas em www.corpuschristicuritiba.com.br