Pastoral Familiar: experiência de Fé na Solenidade de Corpus Christi

6-equipe

Equipe da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Curitiba comenta a alegria em estar presente na confecção dos tapetes no Corpus Christi. Acompanhe o relato:

Como leigos missionários da evangelização participando da Pastoral Familiar, nós fomos convidados a contribuir para a ornamentação da Avenida Cândido de Abreu neste momento tão especial da passagem do Corpo de Cristo no meio do povo.

Iniciamos esta atividade em 2010, com o casal coordenador Eli e Rodolfo (in memoriam). Permanecemos neste evento contando com a presença de outros casais inseridos na Comissão Família e Vida da Arquidiocese de Curitiba.

Como experiência de fé e unidade à Solenidade de Corpus Christi, nos sentimos fortalecidos e amados pelo Pai, que nos abençoa a partir da colaboração que recebemos por parte da equipe maravilhosa, que nos acompanha neste trabalho todos os anos desde 2012.

A equipe se reúne em duas etapas: uma para definir os desenhos e símbolos e outra para colorir as serragens e organizar a sequência, que será distribuída no dia de Corpus Christi.

No dia da solenidade, nos reunimos a partir das 7h30 e permanecemos no local até o término da procissão, concretizando esta vivência de amor a Jesus Cristo, nosso Salvador, que guia nossa caminhada e missão evangelizadora junto às nossas comunidades, orientadas pela Arquidiocese de Curitiba.

Maria Irene Engler Boçon e Emílio Boçon, integrantes da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Curitiba.

Participe do Corpus Christi Curitiba 2018!

hp_0002_18_heads_campanha-corpus-christi_capa-de-facebook_828x315px_1

O tema do Corpus Christi Curitiba deste ano é “Ser Cristão é ter Deus no seu dia a dia”. A solenidade está sendo planejada para acolher ainda mais a população, marcando uma das maiores celebrações públicas voltadas para a família já realizadas na cidade!

Novidades

Em 2018, a programação do Corpus Christi inicia na véspera, dia 30 de maio, às 19h, com Vigília. Já no dia 31, a solenidade passa a ter, além da montagem dos tapetes pela manhã, festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette. Ali próximo, haverá uma feira gastronômica durante a noite do dia 30 e também durante todo o dia 31.

A partir das 13h, os fiéis são chamados para a Praça Tiradentes, onde um grande Coral das Comunidades irá realizar uma apresentação, seguida de animação com o Ministério Evangelizar é Preciso.

CONTRIBUA COM O PRÓXIMO: O Corpus Christi arrecadará agasalhos e alimentos para destinar a quem mais precisa. A iniciativa tem base na Campanha da Fraternidade 2018 – “Fraternidade e Superação da Violência”. A Arquidiocese solicita que a população leve suas doações e entregue nos locais que estarão identificados próximo ao palco da Praça Nossa Senhora de Salette.

30 de maio
19h às 22h – Início das festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette.

31 de maio
9h às 12h – Festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette.
12h – Show com Padre Cleberson Evangelista na Praça Tiradentes
13h – Apresentação do Coral das Comunidades na Praça Tiradentes.
14h30 – Animação com o Padre Reginaldo Manzotti e Ministério Evangelizar é Preciso.
15h – Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo em frente à Catedral.
16h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento pela Cândido de Abreu, da Catedral até a Praça Nossa Senhora de Salete em frente ao Palácio Iguaçu.
18h – Benção do Santíssimo Sacramento.
19h – Show com Padre Reginaldo Manzotti e convidados.

Novidades podem ser acompanhadas em www.corpuschristicuritiba.com.br