Festa do Sagrado Coração de Jesus no Santuário do Água Verde

programacao-festa-2018

A partir do dia 3 de junho, próximo domingo, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Água Verde, em Curitiba, irá começar as atividades da Festa do Sagrado Coração, que será celebrada solenemente pela Igreja no dia 8 de junho.

O tríduo em preparação para a solenidade do Sagrado Coração acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de junho, com missas às 19h e a presença dos símbolos missionários da Arquidiocese de Curitiba (cruz missionária, imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e a Bíblia).

No dia 5 há a presença da Cruz Réplica da Jornada Mundial da Juventude. Dia 6 há a imagem de Nossa Senhora da Luz , dia 7, presença da Bíblia Missionária.

No dia 8, Festa do Sagrado Coração de Jesus, haverá missa às 19h presidida por Dom Celso Marchiori, bispo da Diocese de São José dos Pinhais. Em seguida, procissão luminosa.

No sábado, dia 9, haverá show com a dupla Álvaro e Daniel – os ingressos estão à venda por R$10,00 e podem ser adquiridos na secretaria ou com as pastorais. No domingo, haverá um almoço festivo com churrasco. A praça de alimentação (food trucks) estará aberta em todos os dias de festa: de terça a sexta, das 18h30 às 22h e no sábado a partir das 11h.

As missas serão às 19h de terça a sábado; no domingo, às 9h, 10h30 e 19h.

Santuário do Sagrado Coração de Jesus

Avenida Água Verde, 1018 – Água Verde, Curitiba.

santuariodosagradocoracao.com.br

O Sagrado Coração de Jesus

O Sagrado Coração de Jesus é uma solenidade da liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja ao longo de todas as primeiras sextas-feiras de cada mês.

A devoção consiste na veneração do Coração de Jesus, que representa o mais íntimo de Seu amor e misericórdia. A expressão concreta desse amor se dá na entrega total de Jesus na cruz, que se fez homem por amor à humanidade.