Corpus Christi em Curitiba tem mais atrações para famílias

hp_0002_18_heads_campanha-corpus-christi_capa-de-facebook_828x315px_1

A Arquidiocese de Curitiba apresentou novidades na programação do Corpus Christi neste ano, entre elas: programação ampliada desde o dia de véspera; palco com música e apresentações durante todo o dia de Corpus Christi; feira gastronômica; e ação solidária de arrecadação de alimentos e agasalhos.

A solenidade de Corpus Christi é a festa que a Igreja dedica ao sacramento da Eucaristia, dia em que católicos celebram a presença de Jesus Cristo vivo na Eucaristia. É realizado sessenta dias depois da Páscoa. Neste dia, fiéis confeccionam os tradicionais tapetes artísticos e, após uma Missa, saem em procissão por cima dos tapetes, dando testemunho público de sua fé.

A programação da solenidade em Curitiba conta pela primeira vez com momentos de adoração e apresentações em palco na Praça Nossa Senhora de Salette na quarta-feira, 30 de maio, das 19h às 22h. Na quinta-feira, dia 31, das 9h às 12h, enquanto fiéis estão confeccionando os tapetes, também haverá apresentações no palco no Centro Cívico. A partir das 12h, a programação passa para a Praça Tiradentes, onde há animação e apresentações até o início da missa, às 15h, que será celebrada pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo em frente à Catedral. Às 16h30, os fiéis saem em procissão pelos tapetes na Av. Cândido de Abreu até o palco no Centro Cívico, onde ocorre a benção final ao Santíssimo. Nos 1.800 metros de avenida, serão 114 tapetes distribuídos entre paróquias, pastorais e movimentos da Igreja.

Neste ano, pela primeira vez, o Corpus Christi terá uma ação solidária: haverá pontos de coleta na Praça Tiradentes e na Praça Nossa Senhora de Salette para a coleta de alimentos não perecíveis e agasalhos para destinar às pessoas mais necessitadas. Outra novidade do ano é que haverá feira gastronômica no Centro Cívico durante a programação dos dois dias.

Programação do Corpus Christi em Curitiba:

Local: Praça Tiradentes, Praça Nossa Senhora de Salette e Av. Cândido de Abreu.
30 de maio (quarta-feira)
19h às 22h – Início das festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette. Haverá feira gastronômica.
31 de maio (quinta-feira)
9h às 12h – Festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette. Neste período os fiéis montam os tapetes na av. Cândido de Abreu. Haverá feira gastronômica.
12h – Show com Pe. Cleberson Evangelista na Praça Tiradentes.
13h – Apresentação do Coral das Comunidades na Praça Tiradentes.
14h30 – Animação com o Padre Reginaldo Manzotti e Ministério Evangelizar é Preciso.
15h – Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo em frente à Catedral.
16h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento pela Cândido de Abreu, da Catedral até a Praça Nossa Senhora de Salete em frente ao Palácio Iguaçu.
18h – Benção do Santíssimo Sacramento.
19h – Show com Padre Reginaldo Manzotti e convidados.

Leve alimentos não perecíveis e agasalhos para doação!

Saiba mais: www.corpuschristicuritiba.com.br

Contato Imprensa: (41) 99996-5124