Trezena em louvor a Santo Antônio começa no dia 31 de maio

paroquia-santo-antonio
Paróquia Santo Antônio. Foto: Fabio Ortolan / Fotografando Curitiba

Desde fevereiro de 2018, a Paróquia Santo Antônio, do Boa Vista, em Curitiba, vem se preparando para sua mais tradicional festa: a trezena em louvor a Santo Antônio, que terá início no dia 31 de maio – serão 14 dias de profunda oração e uma bela confraternização comunitária. Com muito carinho e zelo, uma bela estrutura será montada para receber os paroquianos e visitantes para toda a programação litúrgica e cultural.

Consagrado na devoção popular como santo casamenteiro, Santo Antônio atrai para seus festejos católicos e não católicos em busca de sua fraterna intercessão junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, a fim de alcançar as graças almejadas.

Na sexta feira, dia 1 de junho, haverá Missa Sertaneja presidida pelo Padre Periquito, que há dez anos tem como projeto de vida resgatar a cultura do campo para o espaço da fé. Este será o segundo ano em que o apresentador do programa Rede Vida Sertaneja irá celebrar na Paróquia Santo Antônio.

Já no dia 3 de Junho, domingo, haverá uma deliciosa Costela Fogo de Chão com atendimento para almoço no local ou para levar para casa. Após o almoço, haverá um Show de Prêmios para dar continuidade ao clima de confraternização. A venda do tradicional Bolo de Santo Antônio começará no dia 8 de Junho. Com mais de 5.000 santinhos, a crença popular diz quem encontrar o santinho encontrará o amor.

Para acessar a programação completa, clique aqui.

A trezena de Santo Antônio tem o objetivo de possibilitar ao fiel católico progredir espiritualmente no discipulado a Nosso Senhor Jesus Cristo e, consequentemente, como pessoa humana. Para alcançar tal fim, todos os anos temos o tema e o lema que norteiam as exortações espirituais. Neste ano, o tema será “Vinde também vós para a minha vinha” (Mt 20, 3-4), com o lema “Santo Antônio, inspirai-nos a sermos bons trabalhadores na vinha do Senhor”.

Endereço: Av. Paraná, 1939 – Boa Vista, Curitiba – Paraná

Telefone: 3257-6513/ 3356-5330; e-mail: secretaria@santopar.com.br

Missas de Segunda a Sábado, às 19h30.

Missas de Domingo, às 19h.

Praça de alimentação: Todas as noites das 18h às 22h.

Costela Fogo de Chão: 3/06 ao 12h, teremos para viagem; em seguida, Show de Prêmios

Venda do bolo: 8/06 das 18h às 22h; 9/06 a 13/06 das 8h às 22h.