Mães de Curitiba se reúnem para rezar por seus filhos

 maes

 

Desde 2016, um grupo de mães se reúne semanalmente na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Curitiba, para rezar por seus filhos. O grupo está inserido no movimento “Mães que oram pelos filhos”, que surgiu em Vitória (ES) em 2011 e hoje está presente em 23 estados brasileiros, nos Estados Unidos, Hong Kong, Dubai, na Argentina e no Japão.

As mães do Divino, que hoje são em torno de 40, criaram o primeiro grupo ligado ao movimento do Paraná. Seu carisma é a restauração das famílias pelo poder da oração de intercessão. “Vivenciamos todas as semanas, nos grupos, curas, milagres e prodígios. A mãe vem ao grupo pelos filhos, mas toda a família é restaurada – principalmente nós, as mães”, relata Janaína Araújo de Moraes, coordenadora estadual do movimento no Paraná.

Para Janaína, o desejo de Deus ao criar o movimento foi o de levantar um exército de mães para lutar por Ele e pelas famílias. “Não tenham medo de fazer parte deste exército de mães!”, convida a coordenadora estadual. “Esse exército não é nosso, é de Deus. Ele está no comando e vai à frente, nos pequenos detalhes do dia a dia e nas grandes batalhas”.

Segundo as integrantes do grupo, o diferencial das “Mães que oram pelos filhos” é a força da oração e da vivência em comunidade. “Quando uma mãe não está bem, outra a apoia. Às vezes, nós chegamos no grupo e não queremos falar nada, mas ver outras mães ali nos ajuda”, destaca Sônia Azevedo, coordenadora do grupo de mães da Paróquia do Divino Espírito Santo.

Na vida de Sônia, a oração de intercessão pelo seu filho rendeu muitos frutos. “Eu orei pelo meu filho, continuo orando e já consigo ver mudança na vida dele”, conta. Hoje, ele participa do grupo de jovens, mudou o círculo de amizades e está tendo uma melhora significativa na escola. Eu devo tudo isso à oração”.

 

Como participar

Em Curitiba, existem cinco grupos de “Mães que oram pelos filhos”: na Paróquia Divino Espírito Santo, São José Trabalhador, São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora da Salette e no Colégio Marista Santa Maria.

Os encontros acontecem semanalmente e as mães interessadas em participar podem chegar no horário marcado.

 

Para saber os dias e horários dos encontros, clique aqui.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo