Celebração reúne 500 crianças e adolescentes missionários no Santuário de Guadalupe

41718954684_313a973570_b
A Obra da Infância e Adolescência Missionária foi fundada em 1843 na França, com o objetivo de tornar as crianças evangelizadoras de outras crianças (Foto: Pascom Santuário Nossa Senhora de Guadalupe)

 

No dia 26 de maio, uma celebração especial reuniu 500 crianças e adolescentes no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe: foi a missa de consagração da IAM – Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, que comemora 175 de fundação em 2018.

A missa de consagração foi celebrada por Dom Amilton Manoel, bispo auxiliar de Curitiba, e concelebrada pelo Pe. Juarez Testoni e pelo Diácono Amazonas. A missa  faz parte das atividades da 6ª Jornada Nacional da IAM, que aconteceu em todo o Brasil nos dias 26 e 27 de maio.

“A IAM é um movimento bonito em que as crianças e adolescentes assumem, desde pequenos, a missão que recebemos no batismo: sermos missionários para anunciar a esperança, a vida e o amor de Deus”, declarou Dom Amilton durante a homilia.

Ao contrário dos anos anteriores, em que a consagração ocorreu em Curitiba por Regiões Episcopais, a celebração de 2018 foi única para todos os participantes da IAM: 40 grupos de Curitiba e outros grupos da Diocese de São José dos Pinhais.

 

Fotos: Pascom Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar