PASCOM realiza Curso de Escrita Criativa

escrita-1024x624

Aconteceu, no último sábado, dia 14 de julho, o segundo curso da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Curitiba na FASBAM – Faculdade São Basílio Magno. Desta vez, o tema abordado foi Escrita Criativa e teve como assessora a Prof. Me. Ana Beatriz Dias Pinto (FASBAM/STUDIUM THEOLOGICUM).

Durante o curso, a Prof. Ana Beatriz auxiliou os participantes desde a colocar as ideias no papel até a publicação, a partir de uma ótica que proporcionou o conhecimento dos pilares textuais para a produção de textos criativos para os diferentes estilos de mídia, públicos e finalidades. Por fim, a professora possibilitou também que os participantes desenvolvessem um equilíbrio entre o repertório e a técnica do escritor para o sucesso do texto.

“A grande participação dos agentes de pastoral e dos seminaristas da nossa Arquidiocese e das diversas congregações e ordens religiosas da região nos motivam a dar continuidade com este trabalho de evangelização que está dando certo”, destaca o coordenador da PASCOM, Antonio Kayser.

No dia 11 de agosto, será realizado o curso de Introdução ao CorelDRAW com a designer Josi Stanger. As inscrições serão abertas em breve e as vagas são limitadas. Aguardem!

Fonte: FASBAM