Ministros da Eucaristia da Arquidiocese de Curitiba se reúnem em retiro

retiro-mesc-1

No dia 22 de julho, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Arquidiocese de Curitiba estiveram reunidos em retiro, cujo tema foi a Eucaristia. Foram momentos em que os ministros vivenciaram ricamente sua fé, orientados pelos padres, que trouxeram alguns temas importantes de sua caminhada cristã para reflexão.

Por vezes, viver a realidade da vida cotidiana sem o alimento da palavra de Deus pode nos tornar áridos e descrentes na condução de nossas vidas. Por isso, é muito importante fazer uma parada no dia a dia para estar presente nas coisas de Deus.

As palestras que possibilitaram a reflexão e o aprofundamento na fé fora conduzidas pelos padres Edson Odaguiri, Assessor Eclesiástico dos MESCs da Arquidiocese; Antônio Luciano, Reitor da Igreja da Ordem; os padres Flávio e William e o MESC Luiz Blum, que trouxeram respostas aos anseios momentâneos dos participantes.

A Adoração ao Santíssimo foi um momento precioso e de aproximação inegável com Deus através do silêncio e do apelo dos corações pela oração íntima com o Pai Celeste. A Celebração Eucarística foi encerrada com a Sagrada Comunhão.

Foi um dia pleno de paz e bênçãos, que deixou os participantes renovados no exercício pastoral, na família e na sociedade.

Rosane Nunes Bertolli

Secretária da Coordenação Arquidiocesana dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – Arquidiocese de Curitiba