Selo postal homenageia os 350 anos da primeira paróquia de Curitiba

No próximo domingo (12),na missa das 10 horas na Catedral, será lançado o selo postal personalizado dos 350 anos da Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais de Curitiba, atual Catedral Basílica. É a instituição mais antiga de Curitiba, fundada em 1668, vinte e cinco anos antes da própria oficialização da fundação da cidade.

selo-jubileu

seloA imagem que compõe a peça filatélica foi selecionada por meio de concurso realizado pela Catedral no mês de junho. Entre os elementos estampados no selo estão a imagem da padroeira da arquidiocese e da cidade, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, a fachada da Catedral Basílica de Curitiba e a inscrição “Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (1668-2018) – Curitiba, PR – Jubileu – 350 anos”.

O lançamento do Selo será o primeiro evento oficial da programação do Ano Jubilar decretado na Arquidiocese de Curitiba para comemoração aos 350 anos da paróquia que hoje abriga a Catedral. O Ano Jubilar terá início em 8 de setembro de 2018, na Solenidade de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e encerramento em 30 de setembro de 2019, aniversário de 125 anos da instalação da Diocese de Curitiba.

Lançamento do selo dos 350 anos da primeira paróquia de Curitiba
Data: 12/8/2018
Horário: 10h
Local: Catedral Basílica de Curitiba – Rua Barão do Serro Azul, 31, Centro – Curitiba/PR