Estudantes de teologia conhecem a Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Curitiba

visita-1

 

No dia 9 de agosto, a Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Curitiba recebeu a visita de estudantes do terceiro ano do curso de Teologia do Studium Theologicum – entre eles seminaristas, religiosos, religiosas e leigos.

Segundo Pe. Roberto Nentwig, Supervisor do Estágio Pastoral e Diretor Socio-comunitário do Studium Theologicum, a visita faz parte do estágio pastoral, obrigatório no curso de teologia. O padre afirma que um momento como esse é muito importante para a formação dos alunos. “Se não conhecemos espaços assim, acabamos tendo a visão de que tudo se resume à nossa paróquia e não desenvolvemos um olhar diocesano”, explica. O professor ainda afirma: “Visitar a Cúria nos ajuda a vincular a teoria com a prática, a teologia com a pastoral”.

Para Edvan de Rezende, religioso da Sagrada Família, conhecer a Cúria foi importante no sentido de mudar convicções que ele já possuía. “A Cúria é muito mais humana do que burocrática, como eu imaginava antes. Não é um trabalho com documentos simplesmente, mas com pessoas”, relata Edvan. “Foi interessante perceber como ela não é uma instituição estática, parada no tempo, mas orgânica e integrada”, conclui o religioso.

 

visita-3

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo