Pastoral Familiar realiza XXIII Assembleia Arquidiocesana

14

No dia 29 de julho, aconteceu a XXIII Assembleia Arquidiocesana da Pastoral Familiar de Curitiba. A assembleia aconteceu no Seminário São José – Orleans e participaram 153 pessoas envolvidas com a Pastoral Familiar.

O encontro teve como tema: PÓS-MATRIMÔNIO – Acompanhamento de Casais Jovens/Novas Famílias e como lema: “Eu sou o Bom Pastor e conheço as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido”.

O objetivo da assembleia foi definir Diretrizes Pastorais para acompanhar os casais jovens/novas famílias nos primeiros cinco anos do matrimônio e indicar subsídios de apoio. Houve um esforço para divulgar o documento de estudo com antecedência e garantir a participação de representantes das paróquias da Arquidiocese antes e durante a assembleia.

No encontro, os participantes se reuniram em grupos de trabalho para discussão e puderam acrescentar, suprimir ou detalhar os itens do documento. Após a aprovação em plenária, uma Equipe de Sistematização irá preparar o Documento Final para o acompanhamento de casais jovens/novas famílias em toda a Arquidiocese.

A XXIII Assembleia da Pastoral Familiar teve como ato de encerramento uma celebração eucarística presidida por Dom Francisco Cota de Oliveira, bispo auxiliar de Curitiba e referencial para a Comissão da Família e Vida.