Selo postal dos 350 anos da primeira paróquia de Curitiba é lançado oficialmente

lancamento-selo
Dom Peruzzo e Paulo Santiago da Silva, gerente regional de Transporte e Tratamento dos Correios no Paraná.

 

Neste ano de 2018, a Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais de Curitiba, hoje Catedral Basílica Menor, comemora 350 anos de sua fundação. Para comemorar, será celebrado um Ano Jubilar na Arquidiocese de Curitiba entre 8 de setembro de 2018 e 30 de setembro de 2019, e o primeiro evento oficial em alusão ao jubileu aconteceu no último domingo, 12 de agosto, na Catedral. No início da missa das 10h, foi lançado oficialmente o selo postal personalizado em homenagem aos 350 anos da Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais de Curitiba, a primeira da cidade.

selo-personalizado-catedral

O Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, celebrou a missa e, durante o ato de lançamento, carimbou o primeiro selo. “Eu gostaria de agradecer aos Correios por terem aceitado o que propusemos à administração. Este selo irá percorrer muitos caminhos e estará sob os olhares de muitas pessoas, levando a recordação de que temos uma história de 350 anos”, destacou Dom Peruzzo em entrevista à TV Evangelizar.

O gerente regional de Transporte e Tratamento dos Correios no Paraná, Paulo Santiago da Silva, representou os Correios do Paraná na solenidade e realizou a entrega do álbum de selos ao Arcebispo e à criadora da arte do selo, Vera Andrion. “Este selo postal une um marco histórico da cidade de Curitiba com o mais valoroso símbolo da nossa instituição”, afirmou o gerente durante sua fala. “Ele eterniza a história deste local, que acolhe nossa comunidade há 350 anos, amparando e protegendo”, concluiu.

 

Veja as fotos da solenidade:

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar
Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo