Curitiba terá seminário para a valorização da vida em setembro

family

Em 29 de setembro, será realizado em Curitiba o VI Seminário Arquidiocesano de Valorização e Promoção da Vida, ou ‘Seminário da Vida’.

Anualmente, o seminário é realizado com a proposta de fortalecer as ações de valorização e promoção da vida, desde a concepção até a morte, passando pela defesa da vida em temas como nascituro, aborto, gestação, relação matrimonial, eutanásia entre outros. Também é um evento que procura promover a articulação dos organismos e entidades que atuam na valorização e promoção da vida. Neste ano de 2018, em que a Igreja do mundo inteiro celebra os 50 anos de publicação da Carta Encíclica Humanae Vitae, do Papa Paulo VI, o seminário terá como tema central: “50 anos da Encíclica sobre a vida humana: desafios e perspectivas”.

O Seminário é promovido pela Comissão da Família e Vida da Arquidiocese de Curitiba, juntamente com a Casa Pró-Vida Mãe Imaculada e com apoio do Núcleo Arquidiocesano de Bioética, e será realizado no Centro Universitário Claretiano – Studium Theologicum.

Para os organizadores, o evento será realizado em um momento oportuno para exortar os cristãos cada vez mais a se comprometerem neste âmbito, que hoje ganha grande repercussão diante de inúmeras ameaças que se colocam à preservação da vida humana em todos os seus níveis.

O Seminário da Vida marcará em Curitiba a abertura da Semana da Vida, celebrada pela Igreja no Brasil de 1º a 7 de outubro – culminando no Dia do Nascituro, 8 de outubro.

Participe do Seminário do VI Seminário da Vida! As inscrições estão abertas!
29 de setembro de 2018
Av. Presidente Getúlio Vargas, 1193, Rebouças, Curitiba/ PR – Centro Universitário Claretiano – Studium Theologicum.

Inscrições: Clique aqui

Confira a programação:

13h00 Inscrições, recepção e acolhida
13h50 Abertura do evento e composição da mesa
14h00 Palestra “Contextualização e Atualidades” com Fernanda Fernandes Takitani, Professora de História pela UEL – Universidade Estadual de Londrina e pesquisadora do Observatório Interamericano de Biopolítica.
15h00 1º Bloco de perguntas
15h15 Intervalo
15h45 Palestra “Os Desafios Bioéticos” com Padre Rafael Solano, Sacerdote da arquidiocese de Londrina (PR), Mestre e doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e pós-doutorado em Teologia Moral e Familiar pelo Pontifício Instituto João Paulo II de Roma.
16h45 2º Bloco de perguntas
17h00 Avisos finais

17h30 Missa de encerramento e abertura da Semana da Vida – Paróquia Imaculada Coração de Maria.