Arquidiocese de Curitiba abre Ano Jubilar pelos 350 anos da primeira paróquia da cidade

41598591_1712307572214332_491037924414980096_n

 

No último sábado, 8 de setembro, a Arquidiocese de Curitiba celebrou a solenidade da Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Em 2018, especialmente, o Dia da Padroeira foi marcado também pela abertura de um Ano Jubilar em comemoração aos 350 anos da Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais de Curitiba, primeira paróquia da cidade e que hoje abriga a Catedral Basílica Menor.

O lançamento oficial do Ano Jubilar aconteceu na Catedral durante a missa das 10h, que foi celebrada pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo. Outra atração especial dessa missa foi a entronização da primeira imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, trazida de Portugal pelos primeiros povoadores de Curitiba e que foi cedida pelo Museu Paranaense à Catedral para o período do Ano Jubilar.

Durante a homilia, Dom Peruzzo se dirigiu à imagem e falou sobre a importância da devoção a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais para a formação de Curitiba desde o século XVII até os dias de hoje: “Querida Mãe, 350 anos depois daquele primeiro encontro, os curitibanos de hoje querem manifestar a ternura de ontem. Quantas lágrimas enxugaste aqui em Curitiba, Mãe. Quantos corações fortaleceste, de quantos testemunhos participaste. Hoje, tu vens nos lembrar que Deus nunca deixa os seus sem resposta”, refletiu o Arcebispo.

Confira as fotos da procissão em honra à Padroeira

 

Veja as fotos da celebração de abertura do Ano Jubilar:

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar