Mais de 200 pessoas participam de Encontro Litúrgico na Região Episcopal Norte

whatsapp-image-2018-09-24-at-4-05-12-pm

 

No último sábado, 22 de setembro, a Comissão Litúrgica da Arquidiocese de Curitiba promoveu um Encontro de Formação Litúrgica para a Região Episcopal Norte. O encontro aconteceu das 8h às 16h no Salão Paroquial da Paróquia Santa Cândida e reuniu mais de 200 pessoas.

No período da manhã, os participantes foram introduzidos, de forma simples e dinâmica, à história da salvação e a cada da momento da liturgia da missa, como a acolhida, os cantos e as leituras.

Os participantes puderam anotar suas dúvidas e tirá-las nas oficinas que aconteceram durante a tarde: oficina de oratória, de canto, bate-papo sobre liturgia e sonorização para igrejas.

Para Ricardo Oliveira, da equipe litúrgica que organizou o encontro, a formação foi muito boa e eficiente. “Funcionou muito bem, não tivemos nenhum problema”, afirma. Ele conta que um comentário feito por alguns senhores que estão na liturgia há bastante tempo chamou muito a sua atenção: “Eles disseram que a Arquidiocese deveria ter oferecido esse curso 20 anos atrás. Mas um curso dinâmico, nessa estrutura, algo simples e que te faz sair sem dúvidas”, explica.

 

Veja algumas fotos do encontro:

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar
Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo