X Seminário da Catequese quer reaproximar a catequese da liturgia

catequese-liturgia

Com o objetivo de contribuir para uma catequese mais vivencial, orante, bíblica, litúrgica e mistagógica, a Comissão da Animação Bíblico Catequética da Arquidiocese de Curitiba irá promover o X Seminário Arquidiocesano da Catequese. Será neste domingo, 30 de setembro, das 8h30 às 17h30, no Colégio Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135 – Centro, Curitiba).

É tarefa fundamental da catequese, especialmente nos dias de hoje, iniciar os catequizandos de forma eficaz na vivência dos sinais e ritos litúrgicos, para que eles se insiram no mistério pascal de Cristo e na vida em comunidade. O X Seminário busca trazer a reflexão do que pode ser feito para que isso aconteça.

Todas as pessoas envolvidas na iniciação à vida cristã estão convidadas a participar, inclusive lideranças de outras pastorais que se interessem pelo assunto! O assessor do encontro será o Pe. Luiz Eduardo Pinheiro Baronto, Cura da Catedral da Sé, em São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições custam R$35,00 – almoço não está incluso, mas haverá lanches no período da manhã e da tarde.