Assembleia Geral dos Presbíteros trata de cuidados para os padres

43397623710_3593d3e40f_k

Nesta semana, os padres de nossa Arquidiocese estão reunidos na vigésima quinta Assembleia Geral dos Presbíteros da Arquidiocese de Curitiba. O encontro acontece na Casa de Retiros Nossa Senhora do Mossunguê desde terça-feira, dia 9, e segue até esta quinta-feira, 11 de outubro.

whatsapp-image-2018-10-10-at-11-55-43O tema deste ano é “Assuntos relevantes da vida do presbítero”, contando com reflexões sobre assuntos como vida ministerial, saúde de corpo e alma, integridade e santidade diante dos novos tempos.

O Pe. Dr. Anibal Lopes, assessor do evento, explica que sua fala tem promovido reflexões sobre como manter o entusiasmo, alegria e fidelidade ao chamado de Deus. “A sociedade como um todo enfrenta o problema da solidão, vive o problema do consumo, a falta de compreensão de seus afetos, de seus sentimentos”, comenta, explicando que os temas são universais: “As grandes questões que o padre enfrenta hoje não são diferentes dos temas e das dificuldades que o leigo enfrenta’, comenta.

Além da formação, a Assembleia Geral é momento também de atividades de animação e espiritualidade, alinhamento de questões relacionadas à Ação Evangelizadora e de eleição da Coordenação Geral do Clero e dos representantes das regiões episcopais para o Conselho Presbiteral.

Confira as fotos: