Santuário da Divina Misericórdia inaugura espaço Pacificar é Divino

pacificar-2

Um espaço para resolução de conflitos foi inaugurado no Santuário da Divina Misericórdia: o espaço “Pacificar é Divino”. A inauguração ocorreu no dia 25 de outubro e contou com a presença da 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargadora Lídia Maejima.

A novidade abre para a comunidade local a possibilidade de buscar solução a conflitos antes da judicialização de ações, tendo apoio de pessoas capacitadas pelo poder judiciário.

O Santuário, localizado no bairro Umbará, já conta com dois pacificadores, os advogados Leliane Rocha e Gui Antonio de Andrade Moreira. Os atendimentos são realizados numa sala disponibilizada pela paróquia, a partir de um prévio cadastro realizado na Secretaria Paroquial, através do número 3148-3200.

Espaço Pacificar é Divino está presente também em outras paróquias

pacificar-1

No espaço Pacificar é Divino é oferecida a resolução de conflitos, para evitar ações judiciais. No local, pessoas capacitadas e certificadas pela Igreja, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, ajudam a revolver problemas causados por situações diversas, por exemplo: batida de carro, discórdia entre vizinhos, pensão alimentar para os filhos, questões de terrenos, entre outras.

A pessoa que está vivendo alguma destas situações pode buscar resolver sem despesas, com a mediação do projeto. Pela parceria do TJ-PR com a Arquidiocese de Curitiba, além do Santuário da Divina Misericórdia, o Espaço Pacificar é Divino está presente nos seguintes locais:

Paróquia Bom Jesus dos Perdões – Centro / Fone: (41) 3281-7700
Paróquia Nossa Senhora da Luz – CIC / Fone: (41) 3246-2264
Paróquia Nossa Senhora da Paz – Boqueirão / Fone: (41) 3042-7117
Paróquia Santíssimo Sacramento – Vila dos Bancários / Fone: (41) 3242-5567
Paróquia Sto. Antônio Maria Claret – Boqueirão / Fone: (41) 3085-2827
Paróquia São Braz – São Braz / Fone: (41) 3024-1310
Paróquia São João Batista – Rebouças / Fone: (41) 3013-0150
Paróquia São José Operário – Alto Boqueirão / Fone: (41) 3378-1011
Santuário Nossa Senhora do Carmo – Boqueirão / Fone: (41) 3276-1936
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Alto da Glória / Fone: (41) 3253-2031
Contato em horário comercial.

Como funciona

O programa vem sendo desenvolvido pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em parceria com instituições religiosas, entre elas, a Arquidiocese de Curitiba. Funciona a partir da capacitação de pessoas indicadas pelas paróquias no curso de métodos consensuais de solução de conflitos. Finalizada a capacitação, são abertos os chamados “Espaços Pacificar”. Nestes locais são realizadas as reuniões de conciliação, orientações e encaminhamentos. Caso as pessoas envolvidas no conflito cheguem a um consenso durante o atendimento, o facilitador capacitado poderá redigir um acordo e encaminhá-lo para a homologação do Juiz Coordenador do CEJUSC.

Para levar o Espaço Pacificar é Divino à sua Paróquia entre em contato pelo e-mail: diaconofbinder@gmail.com ou pelo telefone 98892-4957

* Com Informações do Misericordia.org.br e Revista Voz da Igreja(out/2018)

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo