Formação gratuita sobre o “Caminhando 32” – material de apoio ao pequenos grupos

No sábado 24 de novembro, às 15h, a Arquidiocese de Curitiba irá promover uma formação gratuita para todas pessoas que se interessarem em conhecer mais sobre o “Caminhando 32”.

whatsapp-image-2018-11-09-at-14-34-21

O Caminhando é um material de apoio para os pequenos grupos – grupos de cristãos que se reúnem nos lares durante a semana. Estes grupos podem ser: Grupos de Reflexão, Grupos de Famílias, Grupos de Vivência Cristã, Pequenos Grupos, Círculos Bíblicos, Comunidades Eclesiais de base, Pequena comunidade de fé, entre outros. O material traz um conjunto de livros com orações, sugestões de cantos, textos de interpretação da Palavra e sugestões de perguntas para conversa entre os membros do grupo, para as reuniões nos lares.

O objetivo do Caminhando é ajudar no crescimento e fortalecimento da fé nesses grupos. Por meio do encontro com a Palavra de Deus, o povo cristão pode se tornar mais próximo dEle e levar sua Palavra adiante.

Participe. Garanta sua vaga realizando sua inscrição no botão abaixo.

bot_inscri-fw_1

 

 

Confira palavras do arcebispo Dom José Antônio Peruzzo sobre o Caminhando 32:

Muito me alegra poder apresentar aos católicos da nossa Arquidiocese o subsídio CAMINHANDO. Com ele, queremos aproximar a Palavra de Deus de seu povo e aproximar o povo da Palavra. A resposta alegre à voz da Palavra faz da comunidade um povo de discípulos em cujos ouvidos e corações a Sagrada Escritura, a soar e ressoar, jorrará uma fonte de vida e de fé partilhada (cf. Jo 4,14). O Discípulo segue o Mestre! E seguir significa fazer o que Ele faz; amar quem Ele amou; perdoar como Ele perdoou; dar a vida como Ele deu; amar a Deus como Ele amou o Pai.

Mas como poderíamos segui-lo se não o escutássemos? Como poderíamos saber quais são seus anseios para nós se não conhecêssemos quem Ele é? Os encontros do CAMINHANDO 32 buscam colocar em destaque o Mestre Jesus. Neste ano de 2019 será o evangelista Lucas a nos orientar no conhecimento do Senhor. Conhecendo-o e caminhando com Ele poderemos encontrar a alegria da nossa missão.

CAMINHANDO… O próprio nome nos sugere! Se seguirmos de fato a Jesus, seremos uma Igreja que, com a Bíblia nas mãos e no coração, coloca-se em saída missionária, reunindo-se nas casas do povo santo para ali ser Igreja em saída, Igreja caminhante, Comunidade de Comunidades!

O CAMINHANDO nos “encaminha” para experiências concretas de Leitura Orante da Palavra. Cada grupo ou pequena comunidade será convidado a “entrar” nas cenas do Evangelho. É como se Lucas estivesse a participar do encontro e a falar sobre Jesus.

Que estas páginas ajudem no gosto pela missão. Seremos sempre fiéis discípulos se nos colocarmos em busca missionária, indo ao encontro dos que nunca vêm até nós e lhes apresentando aquele Senhor que conhecemos pelas Sagradas Escrituras. Quem o conhece por este caminho irradia a alegria de tê-lo encontrado e será inspirador convidar outros a participarem da tal experiência.

Agradeço penhoradamente a todos os que colaboraram na elaboração desta obra. E aos que dela se servirem, faço votos que experimentem, lá em casa, a alegria de serem discípulos do Senhor Jesus. Que a Mãe querida de Nazaré, mulher atenta à Palavra, aqui invocada sob o nome de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, participe dos nossos passos de seguimento e de discipulado.

NOVENA DE NATAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

A novena de Natal do “Caminhando 32” já está disponível para venda no setor de artigos religiosos da Mitra da Arquidiocese de Curitiba, na Rua Jaime Reis, 369 (bairro São Francisco), através do telefone (41) 2105-6325 ou e-mail sac@arquidiocesecwb.org.br ou mesmo via site da arquidiocese.

Neste ano, o material poderá ser adquirido ser adquirido na versão completa, contemplando todo o ano litúrgico 2018-2019. Ou quem preferir pode adquirir separadamente apenas os subsídios de “Advento/ Novena de Natal” e/ou “Quaresma/Páscoa”.