Congresso reuniu devotos de Jesus Misericordioso em Curitiba

adoracao_congressodamisericordia2018-17

Durante os dias 16, 17 e 18 de novembro aconteceu em Curitiba a 17ª edição do Congresso Nacional da Divina Misericórdia. Promovido pelo Santuário da Divina Misericórdia, o encontro acontece anualmente e neste ano teve como tema “Fala ao mundo da Minha grande e insondável misericórdia” (Diário, 164), tendo como proposta infundir no coração dos devotos o maior desejo do Senhor: salvar todas as almas.

A programação contou com palestras, Terço Mariano, Hora da Misericórdia, Procissão Luminosa, momento cultural com apresentação teatral e show, consagração dos novos AEDM, momento penitencial, Adoração, Santa Missa, louvor e animação.

A Santa Missa do primeiro dia do Congresso foi celebrada pelo Bispo Dom Amilton Manoel da Silva, e concelebrada pelos padres que estão participando do Congresso. Dom Amilton falou em sua homilia que as coisas do mundo nos desfocam da fé e da vida, e que assim não vivemos o presente com alegria e com intensidade. O Bispo destacou então o que de fato os Congressistas vieram buscar com o Congresso: “essa experiência é para qualificar o seu ser cristão a cada dia, pela via da misericórdia”. Entre as palestras do Congresso, estiveram nomes como: Padre Ezequiel Dal Pozzo, Padre Leonardo Marino, Padre Sandro Souza, Padre Ednilson de Jesus, Padre Jair Batista, Irmã Jacinta e Daniel Godri Júnior.

O último dia contou com a Santa Missa de encerramento celebrada pelo Provincial da Congregação dos Padres Marianos, Padre Jair Batista, MIC, e concelebrada outros sacerdotes da Congregação, assim como os sacerdotes peregrinos que participam do Congresso. Encerrando a Missa de envio do 17º Congresso Nacional da Divina Misericórdia, o Pároco do Santuário, Padre Francisco Anchieta, MIC, agradeceu a todos os participantes e a todos os envolvidos para a realização desse grande evento. “Vocês são sinal do zelo maravilhoso de Deus que pede: Fala ao Mundo da Minha Misericórdia”, encerrou o pároco. O Congresso Nacional da Divina Misericórdia acontece todo o ano, desde 2000 e reúne pessoas de todo o Brasil para ouvir e compreender o amor e a Misericórdia de Deus.

CONFIRA AS GALERIAS DE FOTOS:

Com informações e fotos de Misericordia.org.br