Agenda da Arquidiocese 2019 revela detalhes da história da primeira paróquia de Curitiba

A Relíquia da Santa Cruz é uma das preciosidades que fazem parte da história da Catedral

mockup_agenda02
Aspectos importantes da história e curiosidades da Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais de Curitiba, a primeira da cidade, que hoje abriga a Catedral Basílica Menor, são apresentados na Agenda da Arquidiocese de Curitiba 2019.

A agenda é comemorativa aos 350 anos da primeira igreja, fundada em 1668 onde foi construída a Igreja Matriz, concluída em 1721, que posteriormente foi demolida para dar lugar à atual Catedral, inaugurada em 1893.

Cada divisória de mês traz uma informação de destaque desta bonita história, que se funde com a história de Curitiba. Dentre os destaques está a Relíquia da Santa Cruz, na divisória do mês de novembro. A Relíquia é um pedaço do lenho de Cristo que ficava na entrada da igreja e hoje encontra-se no Arquivo, sendo exposta apenas na Sexta-feira Santa, quando o Arcebispo Metropolitano abençoa os fiéis que chegam da Procissão do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores com o madeiro do Senhor.

Para comemorar os 350 anos da fundação da Paróquia foi decretado em toda a Arquidiocese um Ano Jubilar, com início em 8 de setembro de 2018, na Solenidade de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (veja como foi), e encerramento em 30 de setembro de 2019, aniversário de 125 anos da instalação da Diocese de Curitiba.

Como adquirir

A agenda é vendida ao valor de R$ 25,00.

As últimas unidades da agenda estão sendo vendidas na Mitra da Arquidiocese de Curitiba. Corra para adquirir a sua!

Endereço: Av. Jaime Reis, nº 369, Alto São Francisco
E-mail: sac@mitradecuritiba.org.br