Coleta para a Evangelização será no domingo, 16 de dezembro

evangeli-ja

“Evangelizar partindo de Cristo” é o tema da Campanha para a Evangelização em andamento na Igreja em todo o Brasil. A Campanha tem a proposta de despertar em todos católicos o compromisso evangelizador e responsabilidade com a sustentação das atividades pastorais no Brasil.

A campanha tem seu encerramento no dia 16 de dezembro, 3º domingo do Advento, quando é realizada a Coleta Para a Evangelização em todas as paróquias do Brasil. Esta coleta nacional é realizada como forma de envolver os fiéis na oferta de recursos a serem aplicados na sustentação do trabalho missionário no Brasil.

A Coleta será utilizada para apoiar as inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil no serviço da evangelização, da dinamização das pastorais, na luta pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes. O valor adquirido é partilhado. A Arquidiocese recebe 45% dos recursos, o Regional da CNBB recebe 20% e a CNBB Nacional recebe 35% das doações.

Na Arquidiocese de Curitiba, a Campanha financia atividades como formações, seminários, encontros e materiais de apoio realizados pelas 13 comissões pastorais: Comissão da Animação Bíblico–catequética, Comissão da Comunicação, Comissão da Dimensão Econômica e Dízimo, Comissão da Dimensão Missionária, Comissão da Dimensão Social, Comissão da Família e Vida, Comissão do Conselho de Leigos, Comissão do Ecumenismo e Diálogo Inter Religioso, Comissão do Serviço de Animação Vocacional, Ministérios e Vida Consagrada, Comissão dos Movimentos Eclesiais, Comissão das Novas Comunidades, Comissão Litúrgica e Setor Juventude.

Como colaborar?

Faça sua contribuição na coleta do terceiro domingo do advento, dia 16 de dezembro, em sua paróquia.

A Igreja no Brasil, mais uma vez, faz um forte apelo para que nossas comunidades locais se motivem na comunhão e na participação para que, por meio dessa partilha, muitas iniciativas de evangelização sejam fortalecidas.

Campanha para a Evangelização

Confira o convite do Padre Reginaldo Manzotti:

CONFIRA MATERIAIS DA CAMPANHA NA ARQUIDIOCESE DE CURITIBA:

migrantes movimentos sem-titulo-2 sociais