Arquidiocese lança campanha para reconstruir escola incendiada em Palmeira

46168591372_a0b05134ae_k

A Comissão da Dimensão Social da Arquidiocese lançou a Campanha do Natal Fraterno, com o objetivo de ajudar na reconstrução da escola Rural Ida Alback, em Palmeira-PR. Na noite do dia 16 de novembro, a escola teve suas instalações destruídas devido a um incêndio. De acordo com as apurações, um homem se envolveu em uma briga e ateou fogo em um colchão, provocando o início do incêndio que destruiu totalmente a escola.

Em consequência do incêndio, toda escola ficou devastada. Além das instalações, todos documentos e materiais guardados pela Escola se tornaram cinzas. Os alunos da escola estão terminando o ano letivo no polo da Universidade Aberta do Brasil, na zona urbana da cidade, a 12km do local.

A escola foi fundada em 1938 e atende toda a região da comunidade conhecida como Quero-Quero e comunidades do entorno. A pedagoga da escola, Simone do Rocio Bauer lamenta o ocorrido: “Foi muito triste para toda a comunidade, principalmente para os alunos”.

Veja fotos da escola após o incêndio:

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

#NatalFraterno: CONTRIBUA COM DOAÇÕES PARA A AQUISIÇÃO DE MÓVEIS, EQUIPAMENTOS OU MATERIAIS ESCOLARES

Palmeira faz parte da Arquidiocese de Curitiba e, de modo solidário, a Comissão da Dimensão Social da Arquidiocese lança esta campanha do Natal Fraterno, com o objetivo de ajudar na reconstrução da escola dessa comunidade.

Você pode ser um benfeitor doando cadernos, livros para crianças de 4 a 12 anos, mesas, carteiras escolares, computadores, materiais pedagógicos, brinquedos, ou outros tipos de doação.

Para ajudar na reconstrução de Escola Rural Ida Alback ligue na Arquidiocese de Curitiba. Telefones: (41) 2105-6300 | (41) 2105-6357 | (41) 2105-6326.

Confira o vídeo:

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo