Congregação Mariana da Colônia Rebouças celebra 80 anos de fundação

cid_part4_ed5f5dce_dd78748fmitradecuritiba_org

Domingo, 9 de dezembro, foi dia de comemorações dos 80 anos de fundação da Congregação Mariana de Nossa Senhora do Carmo, localizada na Colônia Rebouças. A celebração contou com as presenças de Dom Francisco Cota de Oliveira, bispo auxiliar de Curitiba, e de Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto, arcebispo emérito.

O dia iniciou com procissão partindo da Capela de Nossa Senhora das Mêrces até a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Em seguida foi celebrada missa festiva por Dom Francisco e concelebrada por Dom Pedro Fedalto, Padre Anthony Mellace – assistente espiritual da Federação Mariana de Curitiba – e padre Márcio Lacoski, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus da Ferraria em Campo Largo.

Após a missa foi servido almoço para mais de 300 pessoas, em grande parte congregados marianos e seus familiares, encerrado o dia com um show de prêmios. As comemorações marcaram também os 81 anos de fundação da Federação das Congregações Marianas de Curitiba, fundada em 12 de dezembro de 1937.