Seminário regional da Campanha da Fraternidade propõe ações para 2019

whatsapp-image-2018-12-14-at-2-30-18-pm

A Regional Sul 2 da CNBB realizou seu Seminário da Campanha da Fraternidade 2019 nos dias 8 e 9 de dezembro, na Casa de Líderes Nossa Senhora do Guadalupe, em Guarapuava-PR. Representantes das dioceses e arquidioceses que compõem o Regional, entre elas uma comissão da Arquidiocese de Curitiba, reuniram-se para planejar ações relacionadas à Campanha.

A Campanha da Fraternidade tem como principal objetivo estimular a solidariedade dos cristãos e da sociedade brasileira como um todo, chamando a atenção para um determinado problema que envolve a todos. Cada ano é escolhido um tema diferente, para promover discussões e ações que busquem combater esse problema.

whatsapp-image-2018-12-14-at-2-30-20-pm
Equipe da Campanha da Fraternidade da Arquidiocese de Curitiba

Para o ano de 2019, o tema escolhido foi “Fraternidade e Políticas Públicas” – ‘Serás libertado pelo direito e pela justiça’ (Is 1,27). O tema tem como objetivo “Estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

Desse modo, no evento foram explicadas e estudadas as partes centrais do texto base. Também foram apresentados exemplos de como as políticas públicas funcionam e os participantes foram estimulados a pensarem em formas de participações efetivas na realidade em que vivem.

O encontro terminou com uma dinâmica: cada diocese se reuniu para discutir e propor ações concretas para viver a Campanha da Fraternidade de 2019.

Com informações de CNBB Sul 2