Dia de combate à intolerância religiosa contou com reunião de lideranças em Curitiba

intolerancia-religiosa-2

O Dia Mundial da Religião é comemorado anualmente em 21 de janeiro. A data tem o objetivo de promover o respeito, a tolerância e o diálogo entre todas as diversas religiões existentes no mundo que pregam como princípio a bondade.  Nesta mesma data, o Brasil comemora o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, como um reforço ao objetivo proposto pelo Dia Mundial da Religião, incentivando a convivência pacífica entre todas as diferentes ideologias religiosas e doutrinais, evitando conflitos provindos da intolerância religiosa.

Em Curitiba, representantes da arquidiocese estiveram presentes na reunião realizada na prefeitura, na manhã do dia 21 de janeiro de 2019. Participaram do encontro 65 líderes de 30 religiões e crenças, marcando o Dia Mundial da Religião com uma manifestação em favor da convivência fraterna entre adeptos de diferentes religiões.

Além de uma conversa sobre combate à intolerância religiosa, o encontro resultou em uma carta em defesa ao respeito inter-religioso.

* texto com informações de CNBB e Prefeitura de Curitiba. Fotos: Bárbara Moraes/Arquidiocese de Curitiba