Abertas inscrições para Curso de Cerimoniário na arquidiocese de Curitiba

altar-catedral-curitiba

A Escola Arquidiocesana de Formação de Lideranças de Acólitos e Coroinhas convida as paróquias para o Curso de Cerimoniário –  3a etapa  da Formação de Lideranças de Acólitos e Coroinhas. Com esta novidade, a proposta é ampliar a capacitação e o crescimento dos grupos de Coroinhas e Acólitos nas Paróquias e Comunidades de nossa arquidiocese.

O Curso de Cerimoniário é uma formação a respeito da parte prática da Sagrada Liturgia, para tornar os participantes aptos para auxiliar, como cerimoniários, em celebrações solenes e estacionais, servindo o altar.

São convidados a participar desta função no máximo duas pessoas por paróquia, podendo ser de ambos sexos, acima de 16 anos,  que tenham concluído as duas etapas* da Escola Arquidiocesana de Coroinhas e Acólitos e apresentando carta de recomendação do pároco. Veja aqui o modelo da carta de recomendação do pároco.

 

A programação é composta por uma série de encontros que serão realizados a partir de 23 de fevereiro (havendo  missa de abertura do ano no dia 17 de fevereiro) até o final de novembro de 2019. Confira aqui a programação do curso de cerimoniário. 

As inscrições para o Curso de Cerimoniário ocorrerá em duas etapas:

1ª) A pré-inscrição deve ser realizada  até 10/fevereiro/2019 no valor R$ 400,00 (parcelado em até 2x no boleto ou cartão de crédito), no botão a seguir:

bot_inscri-fw_1

2ª) A formalização da inscrição será no dia 23/02/2019, primeiro dia do curso, onde deverão ser apresentados na entrada os certificados dos dois anos anteriores (etapas 1 e 2 do curso de formação de lideranças de coroinhas) e a carta de indicação do pároco. É imprescindível a apresentação da documentação.

 

Dúvidas, entrar em contato pelo telefone 33283832 / 991592487 / 995375342 (whatsapp – Gabi)

* Para quem não concluiu as duas etapas, mas deseja atuar na formação de coroinhas e acólitos, as inscrições para a etapa 1 e 2 estão abertas aqui

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo