Abertas inscrições para SOS Família 2019

O curso qualifica agentes pastorais para atuação no serviço de escuta e acolhida nas paróquias, oferecendo formação no campo social, físico, emocional e espiritual para compreender e acolher, com respeito e dignidade, aqueles que buscam auxílio.

escutanasparoquias-sos-familia

A coordenação do SOS Família, a serviço da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Curitiba, abre as inscrições para a formação “Cuidando dos Cuidadores”. Este convite se estende a todos aqueles que direta ou indiretamente trabalham com atendimento às famílias na paróquia ou comunidade: Pastoral Familiar, Pastoral da Saúde, Pastoral da Juventude, seminaristas, os movimentos e se estende também àqueles que desejam aprofundar os temas oferecidos.

logo-sos-quadrada1Trata-se de uma formação diferenciada, que contempla formação humana com base na Palavra de Deus, realizada num espaço de reflexão Espiritual, de partilha e comunhão, proporcionando um momento de descanso e fortalecimento na fé àqueles que estão na caminhada cristã.

Serão 8 encontros de março a julho, sempre aos domingos, das 8h às 12h, na Cúria Metropolitana. Datas: 10/03; 24/03; 07/04; 28/04; 19/05; 09/06; 30/06; e 14/07.

Temas: Relacionamento com Deus | Família em estado permanente de missão | A Oração – A Palavra – A Eucaristia – O irmão – A cruz – A unidade | O mundo em que a família está inserida | Conhecimento de Si e do Outro | Relacionamentos familiares: fases da vida, afetividade, educação, comunicação e diálogo | Problemas de saúde na vida familiar – Ética e práticas de Escuta e vivências.

Local: Cúria Metropolitana de Curitiba – Av. Jaime Reis,369
Horário: Sempre das 8h às 12h

Inscrições: Valor R$80,00 por participante. Inscreva-se pelo botão abaixo:

bot_inscri-fw_1

Dúvidas: (41) 2105-6309 – Comissão Família e Vida

Confira o convite dos participantes do curso de 2018: