Final de semana contou com formações diversas sobre a Campanha da Fraternidade 2019

seminario-6

Com a Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e Políticas Públicas”, a Igreja abordará as questões sobre sobre políticas públicas como instrumentos irrenunciáveis ao reconhecimento da dignidade humana. Por meio da CF 2019, pretende-se estimular a participação de todos cidadãos na construção de Políticas Públicas em âmbito nacional, estadual e municipal, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum.

A Campanha da Fraternidade 2019 terá sua abertura no dia 6 de março, quarta-feira de cinzas. Para além das atividades arquidiocesanas, a equipe de articulação da CF na Arquidiocese de Curitiba tem procurado estimular a formação e assessorar lideranças das diversas instâncias da Igreja para que atuem como multiplicadores da Campanha. No sábado, 23 de fevereiro, uma série de atividades de formação foram realizadas na Arquidiocese de Curitiba tendo o texto-base da CF como referência:

Seminário na PUC-PR

Na PUC-PR, foi realizado o Seminário Arquidiocesano da Campanha da Fraternidade. Contou com fala de Dom Francisco Cota, bispo auxiliar de Curitiba  sobre Fundamentos evangélicos do engajamento social cristão e com falas de especialistas sobre Políticas Públicas e participação social no Brasil e em Curitiba. Contou também com oficinas que envolveram os participantes na reflexão sobre temas diversos da Igreja relacionando-os com o conceito de Políticas Públicas.


Atividades nas Paróquias da Arquidiocese de Curitiba

Na Paróquia Santa Cruz e Santa Efigênia o encontro de catequistas contou com momento de formação sobre Fraternidade e Políticas Públicas:
paroquia-santa-cruz-e-santa-efigenia

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Sítio Cercado, contou com atividade de formação com assessoria do coordenador local da Campanha, João Santiago
whatsapp-image-2019-02-24-at-16-52-01
whatsapp-image-2019-02-24-at-16-52-13

O Retiro dos MECS na Paróquia Nossa Senhora do Amparo em Rio Branco do Sul também contou com momento dedicado à CF 2019:
aroquia-nossa-senhora-do-amparo-em-rio-branco-do-sul

aroquia-nossa-senhora-do-amparo-em-rio-branco-do-sul-2

Encontro de Catequistas na Paróquia Nossa Senhora da Cabeça:
paroquia-nossa-senhora-da-cabeca

O dia contou também com atividade na Paróquia Santo Antônio – Orleans, com assessoramento do Padre Danilo Pena, e na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com assessoramento do Diácono Luiz Carlos.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo