FDS 2019: Arquidiocese de Curitiba lança edital para apoiar projetos sociais

Nota: Reforçamos que o prazo para inscrever projetos para o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) 2019 termina na próxima sexta-feira (03/05).  Orientamos os proponentes sobre os seguintes procedimentos para protocolo das propostas:

• A inscrição ocorrerá no momento do protocolo do projeto, que deverá ser realizado presencialmente somente no setor de Serviço Social, das 14h às 18h, na Av. Jaime Reis, 369, bairro São Francisco – Curitiba-PR;
  • O arquivo do projeto deve ser encaminhado em formato PDF no momento do protocolo ou anteriormente ao e-mail jaquelinecb@mitradecuritiba.org.br.

Acesse o edital ao final desta página.

fds
A Arquidiocese de Curitiba, por intermédio do Conselho Gestor do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), vem tornar pública a abertura do Edital de 2019 e comunicar que o período de inscrição de projetos sociais será de 07/03/2019 a 03/05/2019. Os projetos deverão ser fundamentados na Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema: FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS, e como lema: SERÁS LIBERTADO PELO DIREITO E PELA JUSTIÇA (Is 1,27). Podem ser de grupos de natureza pastoral, vinculados a paróquias ou de organizações não governamentais. O valor máximo de apoio de cada projeto será de R$ 12.000,00.

Dos valores arrecadados pela Coleta Nacional da Solidariedade da Campanha da Fraternidade 2019, realizada no Domingo de Ramos (214/04/2019), 60% serão destinados ao Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS). Os demais 40% serão destinados ao Fundo Nacional de Solidariedade.

O Fundo é resultado de uma coleta solidária, que tem como finalidade apoiar projetos que combatam a exclusão social, garantindo sua aplicação em favor de iniciativas que concretizem os objetivos da Campanha da Fraternidade de cada ano.

Arquivos:

Edital 2019 do Fundo Diocesano de Solidariedade de Curitiba – FDS