Casa Pró-Vida realiza o VI Dom de Ser Mulher no dia 24 de março

Nesta edição, evento contará com a presença do pregador Márcio Mendes e da psicóloga Patrícia Ragone

santissimo-durante-o-v-dom

O Dom de Ser Mulher, evento realizado todos os anos pela Casa Pró-Vida Mãe Imaculada (MI), chega à sua sexta edição com uma novidade: é a primeira vez que uma das pregações será conduzida por um homem, Márcio Mendes, da Canção Nova, que virá a Curitiba especialmente para participar desse momento. “No Dom do ano passado, a presença de São José foi muito forte, assim como a importância da presença dos homens — pai, irmão, marido — na vida da mulher. E para este ano, temos certeza de que a presença do Márcio junto com a Patrícia Ragone será enriquecedora para o tema ‘Mulher, Ele te chama’, explica a coordenadora da Casa Pró-Vida MI, Jane Maria de Andrade. O VI Dom de Ser Mulher acontecerá no domingo, 24 de março.

O Padre Sílvio Roberto, fundador da Casa Pró-Vida MI e idealizador do Dom, celebrará a Missa em Ação de Graças, no final. “Temos certeza de que Deus já preparou esse Dom com muitas bênçãos para as mulheres, a começar pelo próprio tema”, ressalta. Márcio Mendes também destacou a importância da presença das participantes: “É o próprio Jesus que faz este convite através da Sua Palavra, onde Ele diz: ‘Mulher, Ele te Chama'”, disse o pregador, citando o capítulo 11, versículo 28 do Evangelho Segundo São João. “Com certeza muitas coisas belas e restauradoras e muitas respostas para as orações serão encontradas nesse dia de oração”.

A psicóloga clínica e especialista em terapia cognitiva Patrícia Quaresma Ragone vem de Belo Horizonte (MG) para participar do Dom. “Quando fui convidada, meu coração já foi projetado para esse lugar, para estar com as mulheres. Convido todas para participarem, mas antes de mim, é Ele quem chama. Jesus convidou primeiro e quem atender a esse chamado vai viver uma experiência transformadora”, afirma Patrícia, que apresentará o tema Laços sob uma perspectiva espiritual e psicológica: “Laços com Deus, com a vida, consigo mesma e com os outros, para juntas edificarmos este mundo melhor”.

Realizado desde 2014, o Dom de Ser Mulher já trouxe a Curitiba missionárias, pregadoras e profissionais da saúde que abordaram temas em relação à mulher, sempre sob a luz do Espírito Santo. Entre os assuntos, já houve “O Jardim da Alma Feminina”, em 2018, “A força e a beleza da Alma Feminina”, em 2017, focando na intercessão de Nossa Senhora, e “As delicadezas de Deus”, em 2016.

O VI Dom de Ser Mulher acontecerá das 9h30 às 19h do domingo, dia 24 de março, na Chácara Encanto das Areias, em Curitiba, e se encerrará com a Santa Missa. Cerca de 300 mulheres são esperadas para esse grande encontro que está sendo preparado com muito amor e fé. Os ingressos devem ser adquiridos através do site www.domdesermulher.com.br (180 reais cada) e dão direito à participação no evento, ao almoço e ao café colonial. Toda a renda obtida será revertida para as mães e crianças atendidas pela Casa Pró-Vida MI.

A Casa MI – A Casa Pró-Vida Mãe Imaculada é uma instituição católica, com sede em Curitiba, que trabalha em defesa da vida desde a concepção até o seu fim natural. Acolhe mulheres que estão em risco de fazer um aborto, aconselhando-as de que a vida é a melhor escolha. A Casa presta auxílio psicológico, médico, jurídico, material e assistencial à mulher e ao bebê. Desde a sua inauguração, há seis anos, já foram atendidas mais de 600 mulheres e centenas de bebês nasceram. A Obra é desenvolvida por voluntários e sustentada por benfeitoria.

imagem-vi-dom-de-ser-mulher

SERVIÇO

VI Dom de Ser Mulher

Tema: Mulher, Ele te Chama

Data: 24 de março (domingo)

Horário: 9h30 às 19h

Local: Chácara Encanto das Areias (R. José Júlio Tortato, 20 – Campo de Santana – Curitiba/PR)
– Estacionamento gratuito no espaço do evento

Valor: 180 reais
– Incluso almoço e café colonial
– Pode ser parcelado em 3 vezes no cartão através do site

Mais informações no site www.domdesermulher.com.br