Imagem e relíquia de São Camilo são recebidas com alegria na Arquidiocese de Curitiba

pnsbe-alexandre-8

A imagem peregrina de São Camilo de Lellis e uma relíquia – ataduras que envolveram os pé do Santo – chegaram à Arquidiocese de Curitiba no sábado, 23 de março. Ficarão até o domingo, dia 31, sob a tutela da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança de Pinhais, seguindo uma programação especialmente planejada para divulgar o carisma e a missão de São Camilo junto aos doentes e sofredores. A peregrinação da imagem e da relíquia faz parte de uma peregrinação nacional em homenagem ao Ano Vocacional Camiliano.

A chegada, na noite de sábado, contou com recepção no aeroporto Afonso Pena, de onde seguiu para a Comunidade N. Sra do Carmo foi levada exposta em carro aberto até o Bosque Municipal de Pinhais. De lá, seguiu em procissão com comunidades Bom Pastor e N. Sra. Aparecida até a Igreja Matriz, onde Dom Francisco Cota celebrou a missa de abertura do novenário. Cerca de 1.200 paroquianos estiveram presentes nesta programação de sábado em honra a São Camilo.

Confira fotos do sábado:

Fotos: Flávia Furtuoso e Alexandre – PASCOM PNSBE

A programação durante os nove dias vai incluir, entre outras atividades, saídas da imagem e relíquia, entre elas a Hospitais e a casas de pessoas doentes nas comunidades da Paróquia.