Curitiba contou com encontro sobre Juventude Missionária

A Juventude Missionária é uma atividade da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, fundada pela leiga Paulina Jaricot em 1822, na França. Na Arquidiocese de Curitiba, a JM tem caminhado para chegar nas paróquias com o incentivo do Conselho Missionário Diocesano e da Infância e Adolescência Missionária.

O encontro de Formação Básica sobre a JM da Arquidiocese de Curitiba aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de março e foi assessorado pelo Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pe. Badacer Ramos, que anima e articula a obra em todo o Brasil.

Durante o encontro, os participantes conheceram o carisma e a metodologia da JM, que tem como objetivo a animação dos jovens para a missão universal da igreja. Também trabalharam em grupos com a metodologia das quatro áreas integradas (ver-iluminar-agir-celebrar), usada nos grupos de base da JM.

A Juventude Missionária é uma alternativa de animação missionária para todos os jovens que estão dispostos a aceitar e animar a missão em suas comunidades e cooperar com a missão universal de Igreja.

* Por Geovana Mendes, coordenadora regional da Juventude Missionária

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo