Camerata Antiqua de Curitiba abre a Semana Santa no Santuário Guadalupe

Foto: Felipe Gusso/Santuário Guadalupe
Foto: Apresentação da Camerata em 2018 (Felipe Gusso/Santuário Guadalupe)

Neste Domingo de Ramos (14/04), o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe receberá o concerto “Mors et Vita” (Morte e Vida), da Camerata Antiqua de Curitiba, sob a regência do maestro Tobias Volkmann. No programa, obras sacras de dois compositores: Giovanni Battista Pergolesi e Johann Sebastian Bach.

De Pergolesi, a Camerata interpretará “Stabat Mater”, uma das mais importantes obras sacras do barroco italiano, inspirada no sofrimento de Maria ao ver Jesus na cruz.

Já a “Cantata Nº 4” – Christ lag in Todesbanden”, de Bach, é uma peça baseada nas Sagradas Escrituras e fala sobre a luta entre a vida e a morte. Jesus vence a morte e redime a humanidade.

Um dos mais importantes e antigos conjuntos de câmara em atividade no Brasil, a Camerata Antiqua de Curitiba completou recentemente 45 anos e se destaca pela excelência na execução da música barroca. Já é o terceiro ano em que o grupo, formado por coro e orquestra, participa da programação da Semana Santa no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe.

O concerto deste Domingo de Ramos (14/04) começa às 16h

SERVIÇO:
Camerata Antiqua de Curitiba – Concerto “Mors et Vita” (Morte e Vida)
Domingo de Ramos – Dia 14/04/2019 – 16h
Santuário Nossa Senhora de Guadalupe
Praça Senador Correia 128 – Centro – Curitiba
Entrada Franca

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo