Itinerário da procissão da Sexta-feira Santa no centro de Curitiba

procissao-senhor-morto-teo-travagin

A Sexta-Feira Santa é, para a Igreja Católica, o dia que lembra a prisão, crucificação, morte na cruz e sepultamento de Jesus Cristo. Não se celebra a Eucaristia nem a Santa Missa, mas um ato litúrgico em memória da Paixão e Morte do Senhor. Essa celebração é composta pela Liturgia da Palavra, a Veneração da Cruz e a Sagrada Comunhão, realizada com as hóstias consagradas na missa da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa.

No centro de Curitiba, nesta sexta dia 19 de abril, ocorre a tradicional Procissão do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, com saída às 15h45 do Santuário do Perpétuo Socorro, reunindo fiéis de 4 paróquias do centro, e chegada prevista para 17h30 na Catedral, onde será realizada a benção do arcebispo, Dom José Antônio Peruzzo.

Confira o itinerário da Procissão no Centro:

15h45 – Início da procissão no Santuário Nossa Senhora de Perpétuo Socorro

16h15 – Início da procissão no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

16h30 – Encontro das imagens do Senhor Morto com a de Nossa Senhora das Dores na esquina da Marechal Deodoro com a Conselheiro Laurindo

16h35 Início da procissão na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões junto com a Paróquia Santo Estanislau

17h – Encontro entre as procissões no cruzamento da Mal. Deodoro com a Mal Floriano Peixoto

17h30 – Chegada da Procissão na Catedral Basílica de Curitiba Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, seguida de benção do arcebispo e contemplação individual da cruz e das imagens processionais.

* Na Catedral, a celebração do Ato Litúrgico é realizada às 15h.