Escola do Catecumenato: formação para agentes da Iniciação à Vida Cristã de Adultos

A Arquidiocese de Curitiba convida agentes atuais ou futuros integrantes das equipes de Iniciação à Vida Cristã de Adultos para a Escola do Catecumenato 2019!

arquidiocese_prancheta-1

O Catecumenato de adultos é um espaço de tempo em que os participantes recebem formação e exercitam-se praticamente na vida cristã. A formação  será em duas etapas, sendo a primeira no dia 25 de maio de 2019, das 8h às 17h30, na Casa das Irmãs da Divina Providência. A segunda etapa acontecerá dia 31 de agosto.

São diversas as atividades que a Comissão de Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Curitiba tem realizado para motivar a implantação e consolidação do catecumenato de adultos: constatam-se bonitas inciativas paroquiais, processos catecumenais completos, o aumento de adultos interessados no catecumenato, experiências querigmáticas dos grupos de introdutores e catecúmenos, a recepção sacramental na Vígilia Pascal, entre outros.

No entanto, os tempos atuais exigem preparação, atualização e mística. Os modelos catequéticos escolásticos não são tão efetivos. É preciso renovar. É o modelo catecumenal que inspira a metodologia catequética com os adultos. Por isso, a comissão deseja criar clima catecumenal em todas as comunidades paroquiais da abrangência da Arquidiocese e em seus processos catequéticos através da Escola de Agentes da Iniciação à Vida Cristã de Adultos – Catecumenato.

REALIZE SUA INSCRIÇÃO PARA A PRIMEIRA ETAPA:
bot_inscri-fw_1

Confira aqui o folder da Escola