Edital FDS: Grupos e instituições têm até 3 de maio para inscrever projetos sociais

projeto-abelhinhas
Instituição apoiada em outras edições do FDS

A Arquidiocese de Curitiba, por meio do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), apoia todos os anos projetos sociais que tenham relação com a Campanha da Fraternidade, que em 2019 tem como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Os projetos podem ser de grupos de natureza pastoral, vinculados a paróquias ou de organizações não governamentais que façam parte dos municípios no território da Arquidiocese de Curitiba ou que realizem o projeto neste território. O valor máximo de apoio para cada projeto é de R$ 12.000,00 e o prazo para inscrição se encerra em 3 de maio deste ano, próxima sexta-feira.

O edital é mantido com as doações realizadas pelos fiéis católicos durante a coleta nas missas do Domingo de Ramos. Diversas são as instituições e pastorais que já foram beneficiadas com recursos do FDS ao longo dos anos.

O DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, é um dos 25 projetos que recebeu apoio em 2019. Realizado pela Associação de Amigos do HC, o projeto atua no atendimento e defesa dos direitos das crianças e adolescentes vítimas de violências graves ou gravíssimas, oferecendo acompanhamento psicológico, psiquiátrico e pediátrico gratuito. Com o recurso do FDS foi possível a aquisição de livros e materiais pedagógicos para a qualificação da equipe do DEDICA e também foi complementada a alimentação das crianças atendidas no local.

Outra instituição já apoiada pelo FDS é a Associação das Abelhinhas, uma entidade que atende crianças na Vila Hauer em Curitiba, promovendo atividades pedagógicas e socioeducativas. Pelo FDS foi possível realizar com as crianças uma série de atividades educativas para uma melhor relação com o solo e o meio ambiente, além de promover uma a saúde delas por meio da hora comunitária.

Atenção ao prazo! Os projetos serão aceitos até 3 de maio de 2019!

Para acessar o edital e conhecer o regulamento do FDS 2019, clique aqui.

Para mais informações, entre em contato: (41) 2105-6358 – 14:00 às 18:30