JDJ: Jornada Diocesana da Juventude de Curitiba será em 25 de maio

Evento se configura como um dos momentos mais expressivos da juventude de nossa Igreja. Jovens de toda a Arquidiocese de Curitiba são convidados à participação.
jdj-2019
A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é uma espécie de JMJ que acontece em cada Igreja Particular, nos mais diversos países do mundo. Surgiu no ano de 1985 junto com a criação da Jornada Mundial da Juventude. O Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Pe. Toninho Ramos, ressalta: “Quando realizamos a JDJ entramos em sintonia com o mundo inteiro, isso nos faz ser Igreja Universal”.

O evento é o rosto da Igreja Jovem e é preparada pela força viva da juventude em cada diocese. Em mensagem o Papa Francisco conclama todos jovens para se envolvam com a JDJ: “O processo de construção coletiva é fundamental, especialmente com a presença efetiva e comunhão dos movimentos, pastorais, novas comunidades, congregações e grupos jovens paroquiais que trabalham com jovens. Deve acontecer com envolvimento dos grupos de base e, o quanto possível, com os grupos de crisma”.

Sinta-se convidado!

JDJ 2019: 25 de maio – Santuário São José (Capão Raso) – Curitiba

Você faz parte da Igreja Viva de Jesus Cristo ! <3

CONFIRME SUA PARTICIPAÇÃO: REALIZE SUA INSCRIÇÃO PELO BOTÃO ABAIXO