Simpósio do programa Pacificar é Divino será no dia 9 de maio

simposio-pacificar
A 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) promove no dia 9 de maio o Simpósio do programa Pacificar é Divino. O evento é gratuito e voltado para pessoas que já atuam ou que se interessam em atuar como mediadores de conflitos.

O objetivo do Simpósio é divulgar os trabalhos do Pacificar, explicitar acerca dos métodos autocompositivos de resolução de conflitos (mediação, conciliação, justiça restaurativa, etc.), cultura da paz, pacificação social e buscar adesão de outras instituições religiosas.

Faça sua inscrição

O que é o Pacificar

O programa é desenvolvido pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em parceria com as instituições religiosas. Foi criado com o objetivo de promover a pacificação social e fomentar a cultura da paz.

A Arquidiocese de Curitiba é parceira do programa e está incentivando que esses espaços de mediação de conflitos sejam abertos nas paróquias. Hoje são 15 as paróquias que já contam com o espaço pacificar para mediação de conflitos.

Paróquias com Espaço Pacificar funcionando

Paróquia São João Batista
Paróquia Santíssimo Sacramento
Paróquia Nossa Senhora da Paz