Curitiba terá bate-papo sobre ‘papel dos comunicadores nas comunidades’ no Dia Mundial da Comunicações

dia-das-comunicacoes

No domingo, dia 2 de junho, a arquidiocese de Curitiba promove em parceria com a TV Evangelizar o “Bate papo sobre o Dia Mundial das Comunicações”, com foco no papel dos comunicadores nas comunidades. O encontro repercute o tema do 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais: “Somos membros uns dos outros – das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

O evento contará com a participação de profissionais de imprensa e comunicação social: José de Melo (diretor – TV Evangelizar), Jasson Goulart (apresentador e repórter – RPC TV), Taisa Echterhoff (repórter e produtora – Rede Vida), Adilson Arantes (radialista – Rádio Difusora), Kelly Kruschewsky (produtora – Canção Nova), além da presença do arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, e do coordenador da Comissão de Comunicação da Arquidiocese, Padre Luiz Kleina.

Será realizado das 15h30 às 17h30 no auditório da TV Evangelizar e televisionado no programa “Diálogos”. Após o evento, será realizada missa à 18h no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, celebrando o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

A Igreja Católica celebra anualmente este dia em data móvel de acordo com o calendário litúrgico, sendo neste ano comemorado no dia 2 de junho. O tema escolhido pelo papa Francisco para o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais inspira-se em uma passagem da Carta de São Paulo aos Efésios, propondo reflexões diversas para a atualidade, entre elas, sobre a comunicação social como forma de promover encontro das pessoas e a solidariedade entre todos.

Serviço:

Bate papo sobre o 53º Dia Mundial das Comunicações
Dia 2 de junho de 2019 (domingo)
Auditório da TV Evangelizar – Praça Senador Correia, 55 – Embaixo da Igreja – Centro
Início: 15h30

Inscrições abertas para participação no auditório!

Realize sua inscrição aqui.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo