Missa na Assembleia Legislativa do Paraná abre as festividades do Corpus Christi de Curitiba

cc2019-1024x324

Uma missa será realizada na Assembleia Legislativa do Paraná no dia 12 de junho, às 19h, abrindo a programação de festividades do Corpus Christi de Curitiba 2019.  O arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, preside a celebração, proposta pelo deputado Evandro Araújo. O Coral das Comunidades, formado por 80 vozes de cantores e cantoras das paróquias e comunidades participa também da celebração.

Toda a comunidade é convidada a participar desta missa, em preparação para a grande solenidade da Eucaristia.

O Corpus Christi será neste ano no dia 20 de junho, com expectativa de participação de mais de 100 mil pessoas no centro de Curitiba. Além da programação especial do dia em si e da missa na ALEP, as festividades contarão também com a realização de um tríduo em preparação à solenidade nas diversas paróquias da Arquidiocese de Curitiba, em datas estabelecidas pelas próprias paróquias ou grupos de reflexão.

Tema e programação em 2019: O tema do Corpus Christi em Curitiba neste ano é “Fazei de nós um só corpo e um só espírito”, uma aclamação litúrgica dita após a consagração do Pão e do Vinho que também reforça o convite a todos católicos para a superação de divisões em variados aspectos, buscando demonstrar a unidade da Igreja neste dia que representa, em quantidade de pessoas reunidas, o maior evento da cidade.

A Santa Missa no dia de Corpus Christi ocorre em novo horário: a animação inicia às 13h em frente à Catedral, na Praça Tiradentes, e a missa será celebrada às 14h, seguida da procissão pelo tapete até a Praça Nossa Senhora de Salete, no centro cívico, onde ocorre a benção ao Santíssimo Sacramento.

Pela manhã, no dia 20, os fiéis confeccionam o tradicional tapete com serragem, grãos e outros materiais na extensão de 1,8km da avenida Cândido de Abreu. Das 9h às 12h haverá uma série de shows com grupos católicos locais, adoração e louvor no palco da Praça Nossa Senhora de Salete. Também haverá feira gastronômica na Praça durante todo o dia.

Participe:

Missa de Corpus Christi na Alep:

Dia 12 de junho, às 19h – no Plenário
Praça Nossa Senhora do Salete, s/n – Centro Cívico.

Celebração de Corpus Christi na Arquidiocese de Curitiba

Dia 20 de junho, a partir das 9h. Mais informações em: www.arquidiocesedecuritiba.org.br/corpuschristi

alep