Semana de Oração pela Unidade Cristã tem noite musical e celebrações

souc-noite-musical-capa
Teve início na segunda-feira, dia 3 de junho, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), uma experiência consolidada da consciência ecumênica das igrejas, tendo originado e fortalecido outras tantas iniciativas de diálogo.

Um dos destaques foi a Noite Musical, que aconteceu no dia 4 de julho simultaneamente em duas comunidades, uma luterana e outra católica, reunindo diversos grupos de canto e coros. Na quarta-feira, dia 5, foi realizada uma celebração no Santuário Nossa Senhora de Salette (confira as fotos dos dois eventos abaixo). A Semana de Oração se encerra neste sábado, dia 8, com uma celebração ecumênica na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – Catedral de São Tiago.

A SOUC é promovida internacionalmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e, em nível de Brasil, desde a década de 1980 é orientada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).